terça-feira, 27 de abril de 2010
Aula de 03 de maio (segunda-feira)
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Atividade a distância em 29 ou 30 de abril
Pessoal, a atividade relativa à nossa aula em 29 ou 30 de abril será a seguinte:
1. Produzir um pequeno texto (1 página) de fundamentação e reflexão teórica que indique a perspectiva de ensino de língua portuguesa e/ou de literatura que vocês estão assumindo para a observação e prática de ensino de língua portuguesa. Quem já souber o conteúdo e/ou tema que vai trabalhar, poderá também indicar a forma como irá abordá-lo(s). [Para a produção desse texto, pensem que esta é uma reflexão que poderá fazer parte do relatório final de estágio e que deverá, portanto, dialogar com textos que fundamentem a posição de vocês].
2. Sistematizar o cronograma de realização do estágio (conforme modelo de cronograma no site) e enviá-lo juntamente com a atividade acima por e-mail para: estagioletras1@gmail.com, até o dia 01 de maio.
Qualquer dúvida, escrevam no comentário. Responderei também por aqui.
Abraços a todos e bons estudos!
1. Produzir um pequeno texto (1 página) de fundamentação e reflexão teórica que indique a perspectiva de ensino de língua portuguesa e/ou de literatura que vocês estão assumindo para a observação e prática de ensino de língua portuguesa. Quem já souber o conteúdo e/ou tema que vai trabalhar, poderá também indicar a forma como irá abordá-lo(s). [Para a produção desse texto, pensem que esta é uma reflexão que poderá fazer parte do relatório final de estágio e que deverá, portanto, dialogar com textos que fundamentem a posição de vocês].
2. Sistematizar o cronograma de realização do estágio (conforme modelo de cronograma no site) e enviá-lo juntamente com a atividade acima por e-mail para: estagioletras1@gmail.com, até o dia 01 de maio.
Qualquer dúvida, escrevam no comentário. Responderei também por aqui.
Abraços a todos e bons estudos!
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Leituras Opcionais
Espaço para debate a partir das Leituras Opcionais. Não se esqueça de contextualizar o texto sobre o qual será feito o comentário.
Referenciais Curriculares do RS
Espaço para debate a partir dos Referenciais Curriculares do RS para o ensino de português e literatura. Inclua seu parágrafo crítico clicando em "comentários".
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Teorias linguíticas e ensino e língua
Espaço para debate a partir do texto de Gregolin (2007) sobre "teorias linguísticas e ensino de língua". Inclua seu parágrafo crítico clicando em "comentários".
Interação e sala de aula
Espaço para debate a partir do texto de Coracini (2005) sobre "interação e sala de aula". Inclua seu parágrafo crítico clicando em "comentários".
Diários de aula
Espaço para debate a partir do texto de Zabalza (2004) sobre "diários de aula". Inclua seu parágrafo crítico clicando em "comentários".
Etnocentrismo
Espaço para debate a partir do texto de Rocha (1994) sobre "o que é etnocentrismo". Inclua o seu parágrafo crítico clicando em "comentários".
Espaço de reflexão coletiva
Olá, pessoal!
Iniciamos então o nosso blog de estágio, mais um espaço para a reflexão coletiva sobre o ensino de língua portuguesa e suas literaturas. As primeiras postagens vão indicar os textos lidos nas disciplinas. Ao acessarem a opção "comentário", em cada uma das postagens, vocês poderão incluir os parágrafos críticos de vocês.
Abraços e boas conversas!
Clara
Iniciamos então o nosso blog de estágio, mais um espaço para a reflexão coletiva sobre o ensino de língua portuguesa e suas literaturas. As primeiras postagens vão indicar os textos lidos nas disciplinas. Ao acessarem a opção "comentário", em cada uma das postagens, vocês poderão incluir os parágrafos críticos de vocês.
Abraços e boas conversas!
Clara
Assinar:
Postagens (Atom)